As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) começaram nesta terça-feira, 23 de julho de 2024, em todo o Brasil. Os candidatos terão até a próxima sexta-feira, 26 de julho, para se inscreverem e concorrerem a bolsas de estudo em instituições de ensino superior de todo o país.
O Prouni oferece bolsas integrais e parciais para estudantes brasileiros que ainda não possuem diploma de nível superior e que atendem aos critérios de renda e desempenho acadêmico estabelecidos pelo programa. As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, enquanto as bolsas parciais (50%) são para aqueles com renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.
Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site oficial do Prouni e preencher o formulário de inscrição com suas informações pessoais e de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É importante ressaltar que o candidato deve ter participado da edição mais recente do Enem e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a redação.
Além disso, os candidatos precisam apresentar documentos que comprovem sua condição socioeconômica e, se necessário, atender a outros requisitos específicos das instituições de ensino escolhidas.
Os resultados da seleção serão divulgados em breve, e os estudantes contemplados com as bolsas terão a oportunidade de iniciar ou dar continuidade aos seus estudos em instituições renomadas, garantindo, assim, um futuro acadêmico promissor.