Receita Federal alerta sobre novo golpe do CPF; saiba como se proteger

A Receita Federal emitiu um alerta sobre um novo golpe que tem enganado contribuintes por meio de e-mails falsos. Os criminosos enviam mensagens afirmando que o CPF do destinatário será suspenso e que contas bancárias poderão ser bloqueadas caso a situação não seja regularizada imediatamente.

No e-mail, há um link ou anexo que, ao ser acessado, pode roubar dados pessoais ou instalar vírus no dispositivo da vítima. A Receita Federal reforça que não envia notificações desse tipo por e-mail e orienta os cidadãos a não clicarem em links suspeitos.

Para evitar cair no golpe, recomenda-se sempre verificar o remetente da mensagem, acessar diretamente o site oficial da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal) para checar a situação do CPF e manter um antivírus atualizado. Caso receba um e-mail suspeito, a orientação é ignorá-lo e denunciar o caso à Receita Federal.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos