Dois foragidos da Justiça foram flagrados pelas câmeras da SSP tentando acessar os festejos.
Com emprego de cerca de 1.300 policiais, 39 câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), além da ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) local, o Barreiras Folia foi finalizado sem o registro de crimes graves. Mais de 420 mil foliões passaram pelos três Portais de Abordagem.
Divulgação CBMBA
Com a novidade do emprego das câmeras inteligentes da SSP, dois foragidos da Justiça foram impedidos de acessar a festa e foram presos em flagrante por equipes da Polícia Militar (PM).
Nos circuitos, a 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) registrou a prisão de dois traficantes, cinco cumprimentos de mandados e uma prisão por agressão contra a mulher, como contou o delegado Thiago Aguiar Machado, titular da unidade. “O emprego da tecnologia foi muito eficaz em nossa festa, garantindo que fugitivos fossem barrados do circuito. O trabalho alinhado das Forças da Segurança Pública e da Guarda Municipal também foi um dos fatores para o sucesso da festa”, contou.
Divulgação PMBA
O tenente-coronel Ernest Beck, coordenador de operações do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPR-O), destacou as ações integradas e o efetivo utilizados no evento. “Contamos com equipes dentro e fora dos circuitos, além da coordenação e emprego tático dos Portais de Abordagem, impedindo a entrada de objetos e criminosos nos locais. Mais de mil PMs foram empregados e estamos satisfeitos pelo resultado do nosso carnaval”, finalizou o oficial.
Texto: Jeferson Silva/SSP