Congresso de medicina e psicologia movimenta debate com políticas públicas para perícias médicas e psicológicas
Evento que ocorre em Salvador, conta com o apoio e presença de servidores do Detran
Começou nessa sexta-feira (25) e segue até o sábado (26), o 2º Congresso Baiano de medicina e Psicologia do tráfego, com o tema “Mobilidade humana: as perícias médicas e psicológicas no futuro”. O evento é uma promoção da Associação Bahiana de Clínicas de Trânsito (ABCTRAN) com o apoio e a participação do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito).
Temas como Perícias médicas de trânsito e suas especificidades, passando por políticas inclusivas e a realidade virtual e os processos da CNH no Futuro. O diretor geral do departamento, Rodrigo Pimentel, esteve presente na abertura acompanhado do Coordenado Geral de Habilitação, Max Passos e de servidores do órgão incluindo os profissionais da Junta Médica. Autoridades e especialistas tratam de pautas fundamentais para um trânsito cada vez melhor e com menor número de sinistros.
Segundo Pimentel, esse debate é fundamental para os avanços em todas às áreas, principalmente, quando se trata de medicina e psicologia no trânsito. “São áreas fundamentais que nos ajudam a construir, compreender, propor e tratar demandas que tornem o trânsito em um ambiente mais seguro. Esse profissionais são fundamentais desde o primeiro contato com o candidato à habilitação até como eles se comportam no dia a dia do trânsito”, pontuou.
A ABCTRAN tem como missão servir às pessoas jurídicas usuárias dos seus serviços com a máxima eficiência e qualidade, seguindo as normatizações do Detran, dentro dos princípios da ética, justiça social e honestidade no cumprimento da lei.
A programação completa do evento está disponível em https://abctran.com.br/
Fonte: DETRAN-BA