Os eleitores de Ibotirama escolheram os conselheiros tutelares que irão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município pelos próximos quatro anos. A eleição ocorreu hoje e teve um total de válidos.
Foram eleitos:
Os demais candidatos tiveram:
O processo eleitoral foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio dos demais órgãos competentes.
Os conselheiros tutelares eleitos terão um mandato de quatro anos, a partir de 10 de janeiro de 2024, com salário mensal de R$ 1.302 e jornada mínima de 40 horas semanais, incluindo regime de plantão obrigatório assim que tomarem posse.
A missão dos conselheiros tutelares é garantir a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, atuando de forma preventiva e intervindo em situações de violação desses direitos.