Festival Estudantil de Música e Poesia em Ibotirama atrai centenas de pessoas e celebra o talento de estudantes da rede municipal

Centenas de pessoas reuniram-se no coreto da Praça Ives de Oliveira, no fim da tarde de ontem (7), para acompanhar a fase interescolar e final do Festival Estudantil de Música e Poesia Ibotiramense (Fempei). Sete escolas foram representadas pelos alunos que venceram a fase interna do festival, tanto na categoria música quanto na categoria poesia.

Na categoria música, nos 6º e 7º anos, a vencedora foi Kaiane Gonçalves, do Colégio Municipal Dois de Julho, que interpretou a música “Meu Céu”, de autoria de Iasmin Silva. O segundo lugar ficou com Davi Leite, do Colégio Municipalizado Presidente Emílio Garrastazu Médici, que compôs e interpretou “Minha Família”. Já a terceira colocação foi para Esdras Tavares, da Escola Municipal Reunidas Rui Barbosa, com a música “Teu Beijo Doce”, de autoria própria.

Ainda na categoria música, mas nos 8º e 9º anos, Yasmin Nascimento representou a Escola Rui Barbosa e venceu o festival com a música “Vida de Jovem”. Dani Alves, do Dois de Julho, defendeu “Meu Nordeste” e ficou em segundo lugar. O terceiro lugar foi para Raphael Cruz, do Médici, que interpretou “Os Reis Guerreando”. Todas as canções nessa categoria são de autoria dos vencedores.

Na categoria poesia, nos 6º e 7º anos, as vencedoras foram Maria Antônia e Luna, do Médici, que recitaram a poesia “Ibotirama”, escrita por Maria Antônia. Tayane Dourado, do Rui Barbosa, defendeu “O Sertão”, de autoria própria, e ficou em segundo lugar. Já a terceira colocação ficou com Lívia Adrianna e Yzis Mainara, do Castro Alves, que recitaram a poesia “O Racismo”, escrita por Gabriela Nascimento.

Também na categoria poesia, nos 8º e 9º anos, a vencedora foi Sthefany Nascimento, do Rui Barbosa, que recitou “Reinado do Arrepender”, escrita por ela mesma. Da Escola Dois de Julho, Calliny Rodrigues ficou em segundo lugar, com a poesia “Os Rabiscos do Artista”, de autoria própria. A terceira colocação ficou para Mayume Dourado e Lívia Nascimento, do Médici, que recitaram “A Sociedade Machista”, escrita por elas próprias.

O Fempei está em sua segunda edição e tem mobilizado alunos, professores, artistas e várias outras personalidades em prol da cultura. Além do público estudantil e docente, a final do festival contou com a presença de vereadores municipais, secretários do governo e representantes do Executivo.

O prefeito da cidade, Dr. Laércio, acompanhou as apresentações e, em seu discurso, parabenizou todos os envolvidos no festival. O gestor comemorou o sucesso da iniciativa, que foi lançada no ano passado, no primeiro ano da gestão, como forma de incentivar a cultura no ambiente escolar.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos