Homem é condenado a mais de oito anos de prisão por tráfico de drogas em Ibotirama

Um homem foi condenado a oito anos, um mês e sete dias de prisão, além do pagamento de 810 dias-multa, por tráfico de drogas em Ibotirama. Ele foi preso pela PRF e o PETO da 28ª CIPM em junho do ano passado, na BR-242, transportando 47,3 kg de cocaína escondidos na carroceria de uma caminhonete.

A abordagem foi realizada após os policiais suspeitarem de um veículo Nissan Frontier branca, dirigido pelo envolvido. Durante a fiscalização, os agentes notaram contradições em seu relato sobre a viagem, que teria começado em Brasília e tinha como destino Barra (BA).

Além da droga, os policiais encontraram R$ 8.995 em espécie dentro do veículo. Felipe de Castro Bezerra alegou que o dinheiro era fruto de suas férias e que trabalhava como motorista de transporte de passageiros. No carro, também estavam duas passageiras, que disseram ter pegado carona no trajeto até Ibotirama.

Na sentença, a Justiça determinou a perda do dinheiro e do veículo em favor da União. A prisão preventiva do réu foi mantida, mas ele deverá cumprir a pena em regime semiaberto.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos