A imagem de uma cruz que surgiu em uma foto de um acidente registrado à altura do povoado da Linha, em Ibotirama, tem intrigado os moradores do local. O Gazeta 5 recebeu várias mensagens de diversas pessoas, afirmando estar assustadas com o fenômeno, já que no local não há nenhuma cruz fixada.
Duas fotos registradas em ângulos diferentes revelam o aparecimento e o desaparecimento da suposta cruz, que está ao lado da ambulância que atendeu o resgate. É justamente esse comparativo que tem causado surpresa.
Após notar a situação, uma das moradoras do povoado manteve contato com o site para afirmar que lá não tem nenhuma cruz fixada, diferente do que aparece na imagem. Outra fonte foi até o local para verificar se a cruz de fato existia, mas não encontrou nada ao lado da rodovia.
Depois de analisar a foto e contar com a ajuda de um médico que atendeu à ocorrência, o Gazeta 5 conseguiu entender a formação da imagem. De fato, a cruz fixa no local não existe.
No entanto, conforme a avaliação, o desenho exato dela se formou em um cone que sinalizava a via. Na fotografia, o montante vertical foi formado no próprio cone, enquanto o travessão horizontal aparenta ser o reflexo de alguma faixa refletiva, que pode ser da farda de algum socorrista ou do próprio sinalizador instalado na pista.