Moradores da Boa Vista dos Procópios, na comunidade dos Galegos, em Muquém do São Francisco, relatam prejuízos em suas lavouras após uma possível pulverização aérea, ocorrida a quilômetros de distância.
Vídeos e fotos enviados na última segunda-feira (19) evidenciam os danos, mas a origem do avião não foi confirmada pelo Gazeta 5. Segundo os agricultores, o material utilizado para pulverizar pode ter sido levado pelo vento e comprometido as plantações.
Eles informaram que pelo menos dez famílias sofreram os prejuízos. As plantações eram, em sua maioria, de melancia e feijão.
Ainda conforme os moradores, o principal objetivo agora é entender o ocorrido para evitar perdas futuras. Segundo as informações dos agricultores, a pulverização realizada pela aeronave seria para controlar o crescimento de matos em capins.
Apesar dessa afirmação, devido à falta de identificação da aeronave ou dos responsáveis, o Gazeta 5 não conseguiu apurar mais detalhes sobre o caso.