A Polícia Civil da Bahia, por meio da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Bom Jesus da Lapa), em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal, cumpriu, nesta quarta-feira (2), mandados de busca e apreensão no município de Barra.
A ação teve como alvo pessoas investigadas por crimes cibernéticos cometidos por meio de uma página em uma rede social. O grupo utilizava o perfil para divulgar notícias falsas e, a partir dessas publicações, praticava calúnia e difamação contra diversas vítimas, incluindo cidadãos, políticos, servidores públicos, policiais e candidatos.
Várias ocorrências foram registradas na cidade, relatando que as vítimas eram constantemente atacadas pelo perfil fake. As investigações identificaram que os responsáveis pela administração da página e pelos ataques virtuais estavam em Brasília.
De acordo com o delegado Jenivaldo Rodrigues, os investigados acreditavam que ficariam impunes. “É necessário entender que ninguém pode transgredir a lei sem consequências. Todos os envolvidos que causaram transtornos aos cidadãos de Barra serão identificados e responsabilizados”, afirmou.
Durante a operação, a polícia apreendeu celulares e computadores, que serão encaminhados para análise pericial. As investigações continuam para identificar outros suspeitos envolvidos no crime.
Fonte
Ascom PC-BA