Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.
Integrar as ações entre as Secretarias da Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), com as Forças Policiais e de Bombeiros, foi o principal objetivo da reunião promovida na manhã desta terça-feira (25).
O secretários Marcelo Werner (SSP), Felipe Freitas (SJDH) e José Castro (SEAP) conversaram sobre panoramas atuais do trabalho de prevenção à violência, através do programa Bahia Pela Paz, e também das iniciativas realizadas no sistema prisional.
Alberto Maraux/SSP
“O legado da integração será fortalecido e ampliado pelos coronéis Magalhães (PM) e Aloísio (Bombeiros), pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, e também pelo diretor-geral do DPT, perito criminal Osvaldo Silva. Nossa missão é seguir modernizando as Forças, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais, além de aprimorar o atendimento à população”, destacou o secretário Werner.
Alberto Maraux/SSP
“É importante alinharmos as propostas das forças de segurança com um projeto de sociedade que respeite os direitos humanos e compreenda as várias dimensões das vidas das pessoas nos seus territórios e com suas realidades. O Bahia pela Paz traz esse entendimento nas suas diretrizes e é justamente com essa visão que precisamos atuar de forma conjunta e articulada com os novos comandos da segurança pública”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.
“A integração entre as forças de segurança é um marco do governador Jerônimo Rodrigues. É importante essa relação de transparência com as instituições que garantem a paz e os direitos de todos os baianos. A Seap segue firme no objetivo de proporcionar mais oportunidades para os internos com um trabalho forte de reinserção em todas unidades do estado. A mesma mão que garante a segurança dentro dos presídios, é a que proporciona e conduz projetos de ressocialização”, pontuou o secretário José Castro.
Fonte: Secretaria da segurança pública